Testemunhar: O espírito da Meditação

Testemunhar: O espírito da Meditação

Este é um texto do Osho que eu conheço desde que fui iniciada no sannyas e que comecei a ler seus livros e experimentar suas meditações ativas.

Confesso que no início, este texto era muito abstrato para minha mente totalmente inconsciente daqueles tempos, mas me atraia muito a frase que diz que “Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender!…”

Eu me considero um tanto aventureira, e penso que era esse termo: Aventureira, que me atraía.

Por sorte, minha mente, sonhadora, me deixou experimentar as aventuras da meditação, e eu sou imensamente grata por todas as bençãos que a meditação trouxe para minha vida.

Neste texto, Osho vai esmiuçar os três passos para o desenvolvimento da consciência e aprofundar o estado meditativo, do qual falamos no vídeo anterior. Ele vai revelar que:

“Uma vez que você ganhou consciência de todos estes três passos, eles se juntam todos em um fenômeno. E quando estes três são um – funcionando juntos perfeitamente, zunindo juntos, você pode sentir a música de todos os três; eles se tornam a música de uma orquestra – então o quarto, aquilo que você não pode fazer, acontece. Acontece por sua própria conta. É um presente do todo, é uma recompensa para aqueles que passaram pelos três.”

Vai nos ensinar que o quarto é a consciência definitiva.

Assim:

  • No primeiro passo o corpo conhece o prazer;
  • No segundo passo a mente conhece a felicidade;
  • No terceiro passo o coração conhece a alegria e,
  • No quarto conhece o êxtase.

Osho também nos conta aqui neste texto a história de Baal Shen, que traz uma clareza para entendermos de vez o “Observador”.

Aproveite para aprofundar no assunto e assista o vídeo completo sobre a importância dos métodos e técnicas para meditação.

O que é Meditação – Ensinamentos de Osho. Veja o vídeo completo no canal do YouTube.

Clique no botão abaixo e inscreva-se no Canal do Youtube para ser notificado dos próximos vídeos.

Deixe uma resposta